Make your own free website on Tripod.com
Notícias Atuais

Fazendo História

Haja felicidade! O que aconteceu na inesquecível tarde-noite do dia 19 de junho do Maracanã foi muito mais que uma decisão de campeonato estadual. Foi a vitória do bem sobre o mal, da vontade sobre a preguiça, da humildade sobre a soberba, de Deus sobre o grande satã português, do flamengo sobre o vasco. E que triunfo! Épico, sagrado, dramático. Apenas dos esforços do árbitro Claudio Vinícius Cerdeira, o melhor jogador da equipe lusitana, a raça rubro-negra se impôs. No grito dos enlouquecidos torcedores que, mais uma vez e a despeito do pretenso favoritismo adversário, foram a esmagadora maioria no maraca. Na liderança de Romário, Beto e Clemer. Na ressurreição de Pimentel, Luíz Alberto e Maurinho. Na vontade de Fábio Baiano, Jorginho, caio e Fabão. No talento de Athirson. Na tranquilidade de Carlinhos e Gilmar. E, sobretudo, nos exemplos de Leandro Ávila e Rodrigo, os principais protagonistas da decisão. E eu o fundador desta página na internet estou transmitindo através deste documentário sobre uma grande conquista do flamengo no campeonato estadual de 1999.

Estaremos sempre atualizando informações sobre esta grande nação que e o flamengo.

Vanilson José Azevedo Rocha
Fundador do Flacará


Contrato Fla/ISL sai hoje

O LANCE! acompanha o desfecho da parceria, na sede suíça da empresa

Flamengo e ISL estão na reta final para o acerto do contrato que vai mudar a cara do clube mais popular do Brasil. O LANCE! acompanha passo a passo o desfecho da negociação na sede da empresa, em Lucerna, na Suíça. O presidente rubro-negro, Edmundo dos Santos Silva, chegou ontem à noite à cidade e hoje se reunirá com executivos da empresa. O objetivo dele é retornar ao Brasil com o contrato que vai dar ao clube US$ 80 milhões e mais uma série de benefícios.

Edmundo foi localizado pelo LANCE! em um hotel da cidade, jantando em companhia do presidente do conselho diretor da ISL, Heinz Schurtenberger, do presidente da ISL no Brasil, Wesley Cardia, e dos dois advogados do Flamengo que viajaram com ele. O presidente do Flamengo disse que apenas quando chegar ao Brasil vai falar sobre o contrato.

– Vamos nos reunir nesta quarta, mas acho que não teremos novidades – despistou Edmundo.

Os detalhes finais da parceria começaram a ser alinhavados no jantar. O papo foi animado, com um bom vinho para aliviar um pouco o frio – a noite de Lucerna registrava dois graus negativos. Os principais assuntos pendentes foram adiantados ontem à tarde pelo presidente da ISL no Brasil, Wesley Cardia, na sede da empresa, localizado no prédio da estação de trem.

– Passei o dia todo discutindo o contrato do Flamengo com o staff da empresa, e também o contrato do Grêmio e de outros mais. Vem mais surpresa por aí – contou Cardia, se esquivando de mais informações, mas antecipando que a ISL pode fechar com outros clubes brasileiros. – Se os clubes-surpresas forem espertos vão saber manter o sigilo.

A hora da reunião de hoje foi mantida em sigilo, mas é mais provável que ela se realize no início da tarde, quando todos já vão estar descansados da viagem (Edmundo chegou a Lucerna às 20h de ontem, 17h de Brasília). Há três meses Cardia foi contratado pela ISL para presidir e agilizar os negócios da empresa no Brasil. Dono de uma agência de marketing em Porto Alegre, desenvolveu projetos no Grêmio e no Internacional. Agora, ele espera dar o impulso final à parceria Fla/ISL.

– É um negócio que não só o Flamengo, mas todos os clubes brasileiros, vão acabar tendo que entrar. O futuro é esse – avalia o executivo.

Wesley conversou com executivos da empresa sobre os pontos que mais causam polêmica entre as duas partes: a definição das normas para a construção do estádio rubro-negro (ainda não está acertado como a verba será obtida), a exclusão da ISL na gerência do futebol do clube, e a participação da empresa suíça em outras receitas do clube, como mensalidades e escolinhas. Segundo ele, a coisa está bem próxima de um final feliz.

– Quarta-feira será um dia muito importante para o Flamengo – apostou Cardia.

Se o presidente Edmundo conseguir levar o contrato, como querem as comissões do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do clube, a próxima meta será marcar a assembléia geral para votar o contrato e torcer para que o clube tenha um próspero Natal e um ano novo feliz, com muito dinheiro no bolso.




Edmundo confirma Carpegiani no Mengão

Marcus Vinícius Pinto, enviado especial, Lucerna, Suíça

O presidente do Flamengo estava sorrindo à toa na manhã desta quinta-feira. Depois de mais uma reunião na sede da ISL, na Suíça, Edmundo dos Santos Silva tirou um peso enorme das costas ao fechar o acordo com a empresa - embora não tenha revelado nada sobre a reunião. Edmundo deve anunciar somente nesta sexta-feira, na sua chegada ao Rio, que o acordo com a ISL está fechado.

Assim, o Flamengo entrará no ano 2000 com cara nova, pronto para quitar todas as suas dívidas e com dinheiro em caixa para se reestruturar e montar um time campeão. E essa cara nova tem o perfil de Paulo César Carpegiani, que será o novo tecnico do time, de acordo com Edmundo Silva.

- Carpegiani é um bom reforco para nosso meio-campo - brincou o presidente. - Eu o considero como um dos melhores técnicos do Brasil, sem dúvidas. Coloco ele ao lado de Leão, Felipão e Levir Culpi - comentou Edmundo.

Carlinhos vai ficar mesmo como um espécie de consultor técnico, cargo que ocupava no começo do ano. A chegada de Carpegiani - sonho de campanha de Edmundo Silva - dá um fim definitivo à era Romário, com jogadores chegando atrasados aos treinos e desmando dentro e fora de campo. Dos nomes que Edmundo considera como os melhores do Brasil, todos têm um estilo durão de trabalhar.

- Nas coisas do futebol, quem manda e quem decide é o Gilmar Rinaldi. O que ele decidir está bom para o Flamengo - garantiu Edmundo Silva.

Com o acordo fechado com a ISL, faltará agora apenas a aprovacão do Conselho Deliberativo para o Flamengo entrar na fase do profissionalismo total. Os jogadores vão passar a ter hora certa e um lugar determinado para atender a imprensa, entre outras medidas que serão adotadas. O Fla passará a ter uma estrutura interna bem parecida com os clubes europeus.

Edmundo descartou que tenha ido à Europa em busca de alguma nova contratação. Mas o mercado espanhol está aberto e tudo indica que a torcida do Flamengo possa ganhar um presentão neste Natal.

O presidente do Flamengo aproveitou as últimas horas livres em Lucerna para adiantar algumas compras de Natal e caminhar pela cidade, acompanhado dos dois advogados do clube, Amir Bocaiuva Cunha e Marcos Motta. Ele embarcou nesta quinta-feira num vôo para Zurique e de lá retornará para o Brasil.